Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2012

MEC amplia currículo alternativo para tirar ensino médio público da crise

Imagem
Reprovação é a mais alta desde 1999, segundo divulgou Inep nesta semana. Projeto propõe adoção de disciplinas regionais e aumento de carga horária. Vanessa Fajardo* Do G1, em São Paulo 22 comentários Neste ano, 1.660 escolas da rede pública aderiram ao Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), criado em 2009 pelo Ministério da Educação com o objetivo de reformular uma das mais problemáticas etapas do ensino. No total, segundo o Ministério da Educação, o programa passou a atender 10% das escolas públicas com ensino médio, o que representa uma adesão de 2.015 unidades nos 27 estados. Em 2011, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a taxa de reprovação no ensino médio foi de 13,1%, o maior índice desde 1999. Além disso, 9,6% dos estudantes neste ciclo abandonaram a escola - no primeiro ano do ensino médio, a taxa de abandono foi de 11,8%. As taxas de reprovação e abandono no ensino fundamental foram de 9,6% e 2

Seduc divulga os aprovados na 1ª etapa do seletivo do Cefapro

Imagem
Ao todo 43 educadores foram aprovados na primeira etapa do processo seletivo para escolha de novos formadores dos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). Outros cinco profissionais foram aprovados como coordenadores de formação para os Centros de Juara, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra, totalizando 48. (confira abaixo a lista dos aprovados).     A segunda etapa da seleção que será a prova didática ocorrerá entre os dias 28 e 30 de maio e a homologação do resultado final, em cumprimento a todas as datas previstas no edital nº 004/2012, ocorrerá no dia 18 de junho. A primeira etapa do processo foi à realização da prova escrita realizada em 07 de maio em todos os Cefapros. Segundo a superintendente de Formação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ema Marta Dunck Cintra, o objetivo do processo seletivo é aumentar os quadros dos Centros com o intuito de fortalecer a política formativa do Estado. "O