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Mostrando postagens de agosto 12, 2012

Escola lidera Ideb em MT com disciplina e projetos, diz diretora

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Direção da instituição afirma que valoriza desempenho dos estudantes.  Melhor nota no Ideb, escola investe em projetos (Foto: /Divulgação/ Arquivo Escola Luiza Nunes Bezerra)           O trabalho coletivo em equipe e o acompanhamento diário dos alunos são as principais lições que colocaram a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada em Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá, na primeira posição no ranking mato-grossense entre as escolas do Brasil do 6º ao 9º ano, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com nota de 6,3, a escola ficou acima da média estadual para esta faixa de ensino, de 4,5, e da média nacional, de 4,1 pontos em 2011.           O Ideb é o principal indicador para medir a qualidade do ciclo básico do ensino brasileiro e foi divulgado na terça-f

Foramação Alfabeletrar Jornada de Mato Grosso - agosto 2012

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Maravilhosa! Socialização. Saudades de todos.

Aprendendo com as TICs

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Formadores utilizam as novas tecnologias em curso das TICs 100h.

MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio

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            O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática). Mudança é boa, mas difícil de aplicar, dizem educadores Enem será o modelo do novo currículo, afirma Mercadante            A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).           A proposta deve ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação, conforme a Folha informou ontem . Se aprovada, vai se tornar diretriz para todo o país.           Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os alunos passarão a receber os conteúdos de forma mais integrada, o que facilita a compreensão do que é ensinado. "O aluno não vai ter mais a dispersão de disciplina

Ideb de MT atinge as metas previstas para 2015

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Ideb de MT atinge as metas previstas para 2015 Mato Grosso atingiu em 2011 metas previstas para 2015 nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental, segundo dados divulgados, na terça-feira (14.08), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os dados - 5,1 nas séries iniciais (1º ao 5º) ; 4,3 nas séries finais (6º ao 9º); e 3,1 no Ensino Médio - apontam avanços de até 2 pontos no comparativo com os índices divulgados em 2009 ( 4,9 séries iniciais; 4,2 finais do Ensino Fundamental e; 2,9 Ensino Médio).              O crescimento principalmente nas séries iniciais e finais do Ensino Fundamental está diretamente ligado ao controle do fluxo (relação aprovação, evasão e abandono), no qual o Estado lidera na região Centro-Oeste. “Esse foi um avanço que conseguimos com o acompanhamento das crianças e a política de incentivo da permanência dessas crianças junto as famílias e comunidades escolares “,

Orientações Curriculares 2012

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    Queridos Profissionais da Educação para fazermos uma educação de qualidade é preciso estarmos sempre atento as atualizações que surgem no processo educacional, por isso quem ainda não recebeu o material das OCs impresso, pode visualizar através do Link: Orientações Curriculares 2012 Postagem: Damião de Souza Santos

IDEB - Resultados e Metas

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  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb            O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).            Estudos e análises sobre qualidade educacional raramente combinam as informações produzidas por esses dois tipos de indicadores, ainda que a complementaridade entre elas seja evidente. Um sistema educacional que reprova sistematicamente seus estudantes, fazendo com que grande parte deles abandone a escola antes de completar a educação básica, não é desejável, mesmo que aqueles que concluem essa etapa de ensino atinjam elevadas pontuações nos exames padronizados. Por outro lado, um sistema em que todos os alunos concluem o ensino médio no período correto não é de interesse caso os alunos aprendam muit

E.E. Rui Barbosa divulga o resultado da Provinha Brasil 2012/1º Semstre

A Escola Rui Barbosa sistematiza e divulga o resultado da Provinha Brasil 2012/ 1º Semestre. Confira o link abaixo: https://docs.google.com/presentation/d/1x-p7LkOtz3qhlswMNtvRzKe4xhkUzweljUBGFQJEIQM/edit