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Mostrando postagens de setembro 9, 2012

Educação e Ministério Público capacitam 54 voluntários

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                                                                      Um pulmão inflável gigante - com 300 metros quadrados - com espaços especialmente destinados ao debate e a conscientização sobre os malefícios causados pelas queimadas, o tabagismo e o uso do fogão á lenha, será o principal ‘ingrediente’ do programa Mato Grosso Sem Fumaça, que treinou na tarde dessa quinta-feira (13.09), na sede das Promotorias,  54 estudantes universitários, profissionais da saúde e da educação que irão desempenhar o papel de sensibilizadores durante a visitação á estrutura. De acordo com a a coordenadora do Projeto Mato Grosso sem Fumaça e gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação, Giselly Gomes, o  inflável permanecerá á disposição da sociedade pelo período de dez dias, no pátio da Universidade Federal de Mato Grosso.  “Do lado de fora também serão realizadas oficinas e apresentações relativas à temática. Empregaremos vertentes diferenciadas para sensibilização do

Blog do profº Clailton: LIÇÃO DE MESTRE

Blog do profº Clailton: LIÇÃO DE MESTRE :   Autor: Desconhecido Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi...

Escolas têm até 14 de setembro para alterar matrizes curriculares 2013

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A Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunica que até 14 de setembro todas as unidades escolares podem encaminhar as alterações de matrizes curriculares. Após esse período, os técnicos terão até o dia 31 de outubro para trabalharem na homologação e validação das matrizes para o ano letivo de 2013,  do Ensino  Fundamental e Médio e todas as modalidades e especificidades. A coordenadora de Ensino Médio, Elisabeth dos Santos Rezende de Almeida, destaca às escolas que, depois de discutir e analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) com a comunidade escolar, se constatada a necessidade de mudança na matriz e/ou nos critérios de avaliação para o ano seguinte, devem encaminhar as  coordenadorias de Ensino Fundamental e  Ensino Médio ou às Coordenadorias de EJA, Campo, Quilombola, Educação Especial a solicitação desta alteração  através de processo protocolado para análise, impreterivelmente,  até o dia 14 de setembro de 2012. Outras inform

Formação do Projovem Urbano em Alta Floresta.

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                  Realizou-se no Cefapro de Alta Floresta mais uma etapa da formação do Programa Projovem Urbano com a participação dos profissionais que atuam no núcleo da Escola Estadual Marinês de Fátima Sá Teixeira; a formadora Rosemary da Luz responsável pela formação abordou a importância da “Andragogia” termo de origem grega que significa formação de adultos; que sugere currículos construídos de acordo com as necessidades dos alunos adultos; baseados em suas experiências anteriores e suas condições de vida e do trabalho, com conteúdos que podem ser aplicados no seu cotidiano, o que está de encontro com a metodologia abordada pelo Programa Projovem Urbano. Segundo as professoras Cleonice Borba de Qualificação Cidadã e Lídia F.da Rocha da área das Ciências Humanas o Programa proporciona a formação dos jovens para que possam exercer plenamente sua cidadania e se posicionar perante as desigualdades e exclusões da sociedade atual. Conforme depoimento do professor Amauri E.Pereir