Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2012

A escola do século 21 será tema de encontro de Tecnologia Educacional

Imagem
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) por meio Superintendência de Formação, promove no período de 10 a 13 de dezembro, o III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional (TecEDu),  que tem como  tema  a ‘Escola do Século XXI- entre o Falar-Ditar e a Educação Online’. O encontro terá início às 17h, será realizado no Centro de Eventos Pantanal. O encontro tem como objetivo debater a temática tecnologia educacional, bem como a formação continuada e a relação com a melhoria da qualidade de ensino oferecida pela educação básica, as implicações no currículo, na adoção e construção de métodos necessários para a utilização das tecnologias da informação e comunicação. As discussões terão a participação de profissionais do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed),  União Nacional dos  Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), dire

A Escola Estadual Dom Bosco, localizada no município de Alta Floresta, realiza desde 2007 o Seminário de Leitura e Escrita.

Imagem
A Escola Estadual Dom Bosco, localizada no município de Alta Floresta, realiza desde 2007 o Seminário de Leitura e Escrita. A principal finalidade do evento é socializar os resultados exitosos de práticas de leitura e escrita desenvolvidas durante o ano letivo.   Esse projeto refere-se a um trabalho que articula a formação continuada, o planejamento coletivo, as práticas educativas e a socialização de experiências pedagógicas, utilizando linguagem artística (música, dança, contos, dramatizações, poemas, pintura e audiovisuais) de fácil entendimento para todos da comunidade escolar.

Estudante da Escola Estadual Ouro Verde é finalista na olimpíada de língua portuguesa

Imagem
 Foto divulgação  Nos dias 09 a 11 de dezembro de 2012, estará acontecendo em Brasília – DF, a final da Olimpíada de Língua Portuguesa. O aluno Matheus Sérgio Lubian, estudante do 4º ano do Ensino Médio Integrado à Educação profissional (EMIEP) Técnico em Administração Rural, da Escola Estadual Ouro Verde, é um dos cinco representantes da Região Centro Oeste, na Olimpíada de Língua Portuguesa. O texto “Usinas na Bacia do Teles Pires: os prós e os contras”, orientado pelos professores Wagner Gervazio e Maria Estela Signor, foi selecionado entre três milhões de textos inscritos por estudantes de todo o Brasil. A primeira etapa aconteceu na própria Escola, entre os estudantes do Ensino Médio, com o gênero textual artigo de opinião. A segunda etapa foi à municipal. A terceira, estadual, no qual foi selecionado entre os 125 estudantes semifinalistas do Brasil. A semifinal aconteceu nos dias 28 a 30 de novembro de 2012, em Belo Horizonte – MG. O Matheus e a professora Maria Este

ELEIÇÕES PARA O CDC - CEFAPRO

Imagem
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 01/2012   A presidente do CDC- (Conselho Deliberativo do Cefapro) Alta Floresta, Lenita kroker, vem através do presente convocar os membros da Assembleia Geral deste Cefapro, para o procedimento de eleição para a composição   da nova Diretoria do CDC –   (Conselho Deliberativo do Cefapro) Alta Floresta, Biênio 2013 - 2014, que realizar-se-á no próximo dia 18 de Dezembro do corrente ano, na sede do CEFAPRO, cito à Rua Mario Razeira Leining, nº 481, às 13:00 horas.