Postagens

Mostrando postagens de novembro 20, 2011

Quinze minutos de exercício por dia podem prolongar a vida em três anos

Imagem
Estudo mostra que a atividade física diária com duração de 15 minutos – como caminhadas moderadas – pode reduzir o risco de morte em 14% e aumentar a expectativa de vida em três anos.

Edital orienta escolas sobre critérios para confecção de Projetos Pedagógicos

Imagem
Os critérios para a confecção de projetos pedagógicos a serem desenvolvidos no ano letivo de 2012 com fomento financeiro específico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), bem como as especificidades para o processo de seleção, já foram disponibilizados. A edição que circula hoje (23/11), em Diário Oficial do Estado, divulga a íntegra das condições previstas no Edital 010/2011 de apoio aos projetos pedagógicos.

Seduc promove formação para professores Escola Ativa

Imagem
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) promoverá entre os dias 23 a 25 novembro, evento formativo aos profissionais da educação da rede pública -estadual e municipal - que atuam no programa Escola Ativa. As atividades ocorrerão no Centro de Formação Olga Benário Prestes situado no Km 19 da BR 163, em Várzea Grande, no sentido Jangada. A formação tem quatro objetivos. São eles: melhorar a qualidade do ensino ofertado em escolas multiseriadas e multicicladas do campo, fortalecer o apoio aos sistemas estadual e municipais de ensino na melhoria da educação das escolas do campo disponibilizando diversos recursos pedagógicos de gestão, realizar a formação continuada para educadores envolvidos com o programa, e publicar e disponibilizar materiais pedagógicos que sejam apropriados para desenvolvimento do programa. De acordo com a servidora da Gerência de Educação do Campo da Seduc, Regina Costa, o Escola Ativa é uma realização do Ministério da Educação (MEC), que é gerido no Estado pe