Seja Bem Vind@, Alta Floresta -

Procurando algo, pesquise aqui:

terça-feira, 3 de maio de 2011

MEC cria o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente
O Ministério da Educação (MEC) instituiu o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, o qual se constitui de uma avaliação de conhecimentos, competências e habilidades para subsidiar a contratação de docentes para a educação básica no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já em 2011 e tem por objetivo subsidiar a realização de concursos públicos para a contratação de docentes para lecionar no ensino infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. As Secretarias de Educação interessadas em utilizar os resultados do Exame deverão formalizar adesão junto ao Inep e definir a forma de utilização dos resultados.
A participação no exame é de caráter voluntário, mediante inscrição e conferirá ao candidato um boletim de resultados, cujos dados somente poderão ser utilizados mediante a autorização expressa do candidato.
O MEC está com uma consulta pública aberta à sociedade, a qual pretende definir os referenciais para a elaboração da matriz desse Exame. São aceitas contribuições pessoais ou institucionais e é possível opinar sobre todo o Exame ou apenas sobre algum dos temas propostos. As sugestões podem ser dadas por meio deste endereço eletrônico: http://consultaexamedocente.inep.gov.br/index/login
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Inep/MEC

Um comentário:

Prof. Jacó disse...

Espero que o Exame Nacional venha acompanhado de um bom plano de carreira e salario....

Comente você também sobre este assunto.