Seduc disponibiliza em formato de folder as metas para Educação 2011
As metas propostas para execução em  2011 para Educação em Mato Grosso foram disponibilizadas  em formato de folder a todos os profissionais que atuam como interlocutores de um complexo processo de formação de cidadãos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).
Todas as  724 escolas da rede públicas, os 15 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) e as 96 Assessorias Pedagógicas instaladas no Estado já receberam o documento. “Essa é a primeira vez que empregamos esse formato, um folder, para dar  visibilidade as políticas públicas educacionais traçadas”, explica a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), Fátima Resende.
Dentre as metas programadas está o fortalecimento da aplicabilidade do Ciclo de Formação Humana,  implantado em Mato Grosso há 12 anos.  Outra meta é a de ampliar ações capazes de garantir a qualidade da aprendizagem e a permanência do estudante do ensino fundamental até a conclusão do Ensino Médio.
Outra ação já executada diz respeito ao  fortalecimento da gestão democrática nas escolas, bem como a criação de mecanismos que ampliem a participação dos segmentos da comunidade escolar é outro ideal de trabalho proposto para 2011. O crescimento no atendimento a educação integral das escolas públicas de educação básica de Mato Grosso e garantir o atendimento às especificidades das diversidades educacionais: Jovens e Adultos, indígenas, especial, quilombola e de campo.
O documento é a tradução de um compromisso pela alfabetização no primeiro ciclo, pela redução dos indicadores do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, melhoria da qualidade de ensino, promoção da  sustentabilidade socioambiental, valorização dos profissionais da educação, difusão dos princípios da equidade, do respeito à diversidade, discussão e análise dos indicadores externos de avaliação, formação inicial e continuada dos profissionais da Educação e ampliação da oferta do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. 

Conheça abaixo o folder metas para educação 2011.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional