ENCONTRO EM ALTA FLORESTA AVALIA O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


O CEFAPRO de Alta Floresta promoveu nos dias 19 e 20 de setembro a Etapa Regional da CANAPEE.
Em Mato Grosso, a Lei 8.806 de 10 de janeiro de 2008 institui o Plano Estadual de Educação (PEE) e, em seu artigo 3º obriga a sua avaliação. A primeira prevista para acontecer no 3º ano de sua vigência, conduzida pelos esforços do Estado, Municípios e Sociedade Civil. Assim, 2011 é o ano de avaliação do Plano Estadual de Educação.
Estiveram presentes no evento secretários Municipais de Educação do Pólo de Alta Floresta, representante do CEE de MT, representante da SEDUC, representante de estudantes do município de Alta Floresta, representante do SINTEP, Gestores Municipais de Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, Assessores Pedagógicos, representantes das IES, representante dos pais de alunos, representante de professores estaduais e municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação e Equipe Gestora e Formadores do CEFAPRO de Alta Floresta.
No processo de avaliação do Plano, os participantes fizeram a apresentação de propostas para o aperfeiçoamento da gestão e da execução do Plano Estadual de Educação, de forma a elevar, em todos os níveis e modalidades, a qualidade social da educação no Estado e no País.

Comentários

  1. Voltado para a educação, Situado na cidade de Alta Floresta - Mato Grosso, belas paisagens, gente maravilhosa e acolhedora, a educação esta em alta, precisamos fomentar atitudes nos alunos e professores que valorizem o crescimento profissional e intelectual de ambos, usando a tecnologia a serviço da cidadania e para o crescimento de tod@s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”