Governador Silval Barbosa empossa novo secretário de Estado de Educação

O governador Silval Barbosa empossou, nesta quinta-feira (03.11), Ságuas Moraes como novo secretário de Estado de Educação, em substituição a Rosa Neide Sandes. A transição de cargo foi assinada em solenidade na sala de reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, com a participação de secretários de Estado, prefeitos e parlamentares.
Na avaliação de Silval, Rosa Neide fez um excelente trabalho no período em que esteve à frente da secretaria, colaborando para a melhoria da educação no Estado. “Ela comandou com muita competência e teve muito cuidado e zelo com a coisa pública”, afirmou o governador, lembrando dos avanços do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principalmente nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental – em que ocupa, respectivamente, 2ª e 5ª posições.

A relação de confiança quem vem sendo construída entre o Estado e o Ministério da Educação (Mec) também foi ressaltada pelo chefe do executivo, além dos investimentos em transporte, informatização das escolas e reformas. Para Silval, Ságuas vai conduzir a secretaria tão bem quanto a secretária anterior, dando continuidade a esse trabalho.

Agradecendo o apoio que teve do Governo e dos servidores durante o período que esteve conduzindo a pasta, Rosa Neide enumerou as conquistas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entre elas os avanços no número de matrículas, as reformas das escolas e a relação da secretaria com as redes municipais de ensino.

Em seu discurso, Ságuas Moraes agradeceu a parceria e solidariedade de Rosa Neide e destacou que para atingir a qualidade na educação é preciso continuar investindo em formação continuada e valorização dos professores, bem como na construção de espaços adequados para os alunos estudarem.

A cerimônia de posse contou com a participação dos secretários de Estado José Lacerda (Casa Civil), Francisco Vuolo (Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes), Osmar de Carvalho (Comunicação Social), César Zílio (Administração), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), José Gonçalves Botelho (Planejamento e Coordenação Geral), Cel. PM Antônio de Moraes (Casa Militar) e Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana).

Também compareceram o deputado estadual Ezequiel Fonseca, representando a Assembleia Legislativa do Estado, os prefeitos Dimorvan Brescancim (Campo Verde), Mauro Berft (Campo Novo do Parecis), Altir Peruzzo (Juína), Jamar da Silva Lima (Nova Brasilândia), além da vice-prefeita de Juína, Joselina Moraes, e outras autoridades.



CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional