ELEIÇÕES PARA DIRETOR BIÊNIO 2012/2013

Teve inicio na manhã de hoje (01/12) nas dependências da SECITEC, o Ciclo de estudos para os candidatos a direção das Escolas Estaduais e Municipais de Alta Floresta. O fortalecimento da gestão democrática nas escolas é o foco do Ciclo  de Estudos que é coordenado pela Assessoria pedagógica, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro).
Cerca de 35 profissionais que irão concorrer no processos de escolha de gestores de unidades escolares para o biênio 2012/2013 participam das atividades que serão encerradas amanhã (02/12), em Alta Floresta.  O inicio do evento foi marcado pela fala do Assessor Pedagógico Professor Edson Amaro que fez a abertura do evento. O Secretario Municipal de Educação Rogério Colicchio fez uso da fala para conclamar os presentes para a construção de uma escola de paz, começando com o processo de eleição nas escolas. A Professora Dirce, diretora administrativa da SME fez a apresentação de uma mensagem reflexiva a todos salientando a importância de não desistirmos dos objetivos nos primeiros obstáculos.  O período matutino foi fechado com a palestra do Professor José Marcos dos Santos, diretor do CEFAPRO/AF, que ressaltou a importância do comprometimento de todos pela construção de uma escola democrática e para todos. No período Vespertino os trabalhos serão coordenados pelo Assessor Pedagógico Professor Carlos Alberto que tratará o tema Gestão Democrática na escola pública.
No dia 02/12 os trabalhos serão coordenados pelo Professor Edson Amaro que abordará os aspectos legais da Gestão Escolar e repasses financeiros, no período vespertino os candidatos construirão sua proposta de plano de trabalho para a Gestão 2012/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional