Profissionais do Espirito Santo conhecem modelo de formação profissional de MT

Representantes da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo visitaram a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (28.11). O objetivo foi conhecer  as experiências bem sucedidas e a estrutura organizacional do projeto de Formação dos Profissionais da Educação do Estado.
A implantação de um sistema de formação continuada no Espírito Santo está em processo de análise. Após esse período de conhecimento será criado um Comitê de Discussão sobre a Criação do Centro, que debaterá todos os aspectos observados em campo.
Segundo a gerente de formação do magistério da Seduc/ES, Tânia Paz, essa discussão deve ser permanente. Para ela, agora é o momento de socializar as experiências bem sucedidas em ambos os estados. 
Sobre a Formação em Mato Grosso, a educadora diz que "ficou muito visível uma estrutura que concebemos como ideal”, declara. A formação integrada dentro do ambiente escolar e a dimensão que o projeto abrange no estado foram alguns dos aspectos citados pela gerente.
A equipe ainda se reuniu com profissionais da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação, da Seduc-MT, e com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes. Após a apresentação do projeto, o secretário declarou que anseia pelo momento em que os educadores de Mato Grosso poderão visitar o Espírito Santo e conhecer a formação realizada no Estado.
“Fico muito feliz por apresentar nosso modelo de formação continuada e espero ainda poder visitá-los para adquirir mais experiências”, afirma. Mato Grosso conta com 15 pólos de Cefapro responsáveis por atender os 36 mil profissionais da rede estadual de ensino.  Atualmente, o Estado é o único a realizar formação continuada com os educadores.

Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional