Profissionais do Espirito Santo conhecem modelo de formação profissional de MT
Representantes da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo visitaram a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (28.11). O objetivo foi conhecer as experiências bem sucedidas e a estrutura organizacional do projeto de Formação dos Profissionais da Educação do Estado.A implantação de um sistema de formação continuada no Espírito Santo está em processo de análise. Após esse período de conhecimento será criado um Comitê de Discussão sobre a Criação do Centro, que debaterá todos os aspectos observados em campo.
Segundo a gerente de formação do magistério da Seduc/ES, Tânia Paz, essa discussão deve ser permanente. Para ela, agora é o momento de socializar as experiências bem sucedidas em ambos os estados.
Sobre a Formação em Mato Grosso, a educadora diz que "ficou muito visível uma estrutura que concebemos como ideal”, declara. A formação integrada dentro do ambiente escolar e a dimensão que o projeto abrange no estado foram alguns dos aspectos citados pela gerente.
A equipe ainda se reuniu com profissionais da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação, da Seduc-MT, e com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes. Após a apresentação do projeto, o secretário declarou que anseia pelo momento em que os educadores de Mato Grosso poderão visitar o Espírito Santo e conhecer a formação realizada no Estado.
“Fico muito feliz por apresentar nosso modelo de formação continuada e espero ainda poder visitá-los para adquirir mais experiências”, afirma. Mato Grosso conta com 15 pólos de Cefapro responsáveis por atender os 36 mil profissionais da rede estadual de ensino. Atualmente, o Estado é o único a realizar formação continuada com os educadores.
Assessoria/Seduc-MT
Comentários
Postar um comentário