ESCOLA MUNDO NOVO SE PREPARA PARA A IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)


A Escola Estadual Mundo Novo esta localizada na estrada vicinal 3ª leste, na comunidade Mundo Novo, aproximadamente 30 km da sede do município de Alta Floresta – MT. A mesma é uma escola do campo e já ofertava a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Regular, além do Programa Mais Educação e neste ano de 2012 iniciará a Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando ampliar o seu atendimento a comunidade.
Para isto, os professores, funcionários, direção e coordenação da escola tiveram que se prepararem para a implantação dessa nova modalidade de educação e para isso, os mesmos contam com o apoio da assessoria pedagógica e do Cefapro.
Assim, nesta terça-feira, 31 de janeiro de 2012, atendendo a solicitação feita pela coordenadora pedagógica Alaíde Constantino os formadores do Cefapro Clailton Lira Perin (formador que acompanha a escola) e Rosemary da Luz (formadora da EJA) estiveram na escola realizando formação com os professores, funcionários, direção e coordenação, visando orientá-los e auxiliarem na implantação da EJA.
Nesta formação foram abordados assuntos como Resolução Normativa 05/2011 do Conselho Estadual de Educação (CEE), que fixa normas para a oferta da Educação Básica na Modalidade EJA no sistema estadual de Ensino. Também foi discutido as Regras de Organização Pedagógica da EJA, de janeiro de 2012.
Na sequência, a formadora do Cefapro Rosemary realizou a apresentação e discussão da proposta pedagógica da EJA, onde os participantes puderam esclarecer suas dúvidas, quanto à metodologia a ser utilizada, materiais, forma de avaliação entre outras.
De acordo com diretora Darlene Delarincy, a oferta da EJA na escola visa atender aquelas pessoas que estão fora da escola e que por um motivo ou outro não concluíram seus estudos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional