Seduc divulga seleção para formadores dos Cefapros


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou nesta quinta-feira (19.04) edital de seleção para 100 novos professores formadores dos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). A publicação também prevê a seleção de quatro coordenadores de formação continuada para os pólos de Juara, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra.
Conforme o edital nº 004/2012 que circulou no Diário Oficial do Estado (DOE), as inscrições para os professores interessados deverão ocorrer entre os dias 23 e 27 deste mês e serão realizadas nos Cefapros. A primeira parte da seleção, que inclui a prova escrita, está agendada para o dia 07 de maio e também será realizada nos Centros.
A segunda etapa da seleção que será a prova didática ocorrerá entre os dias 28 e 30 de maio e a homologação do resultado final, com cumprimento a todas as datas previstas em edital, ocorrerá no dia 18 de junho. Segundo a superintendente de Formação da Seduc, Ema Marta Dunck Cintra, o objetivo do processo seletivo é aumentar os quadros dos Centros com o intuito de fortalecer a política formativa do Estado.
“Atualmente temos 260 formadores e após o seletivo iremos para 360. Esse esforço tem por meta a sustentação das ações de formação como: a jornada pela alfabetização e letramento das crianças até os oito anos de idade, o aprofundamento da integração curricular e o fortalecimento do Ciclo de Formação Humana”.

Áreas


De acordo com o edital estão disponíveis 11 vagas para a área de Linguagens, 10 para Ciências Sociais, 30 para Ciências Naturais e 49 para as modalidades e especificidades. Entre essas modalidades estão: Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação Indígena, Educação Especial, Tecnologia Educacional e Técnico em Tecnologia Educacional.
Para participar do seletivo os profissionais devem ser efetivos da rede estadual, com um único vínculo; ser pós-graduado (especialista mestre ou doutor); comprovar experiência docente na Educação Básica de no mínimo três anos; ter disponibilidade para viagens; apresentar curriculum vitae comprovado, no período de 2009 a 2011; não está respondendo a processo administrativo, disciplinar ou sindicância; e ter estabilidade publicada.

Para as modalidades e especifidades e para o cargo de coordenador há outros requisitos específicos voltados para cada cargo. (Clique aqui para ver na íntegra o edital).

Mais informações sobre o processe seletivo, podem ser obtidas na Superintendência de Formação da Seduc, com a servidora Maria Teresinha Fin pelo fone: (65) 3613-6451.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional