E.E Machado de Assis recebe formação realizada pelo Cefapro-AF

Os Profissionais da Educação da Escola Estadual Machado de Assis, localizada no Distrito São José do Apuí, município de Nova Monte Verde participaram no dia 27/09 da Formação sobre as Relações Interpessoais e Motivacionais no ambiente de trabalho, ministrada pelo formador do Cefapro de Alta Floresta Clailton Lira Perin. A formação se realizou com uma esplanação teórica sobre o assunto e depois desenvolvida através de dinâmica visando a integração de todos os participantes e para finalizar foram exibidos videos que tratavam do referido tema.
A formação desenvolvida foi de grande colaboração e nos faz refletir sobre a nossa postura afirma a técnica Caroline.
Além da formação sobre as relações interpessoais e motivacionais os profissionais da escola tiveram outras formações como, por exemplo, a formação sobre a utilidade da Física na sala de aula realizada pelo formador do Cefapro Luiz Lima.
Na avaliação da coordenadora Maria Aparecida a presença do Cefapro na escola é de suma importância para auxiliar e orientar os trabalhos pedagógicos. Já para o professor de Ciências e Biologia Neldo é preciso e se faz necessário que o formador do Cefapro que acompanha a escola, fique acompanhando a mesma pelo menos 3 anos, pois assim, consegue-se fechar um ciclo de trabalho e avaliar melhor os trabalhos desenvolvidos na escola e até para os profissionais da escola, pois os mesmos conseguem criar um melhor vínculo ao formador e ter um melhor entendimento e direcionamento das políticas públicas da Seduc.
No mais o formador Clailton finalizou os trabalhos com uma reunião com a equipe gestora e os profissionais da escola, fazendo uma breve avaliação sobre os trabalhos realizados até o presente momento e deixando alguns encaminhamentos para a finalização do ano letivo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional