Projetos de Pesquisa na Escola Estadual do Campo Ivone Borkowski.



Os profissionais da Escola Estadual Ivone Borkwski do Distrito do Colorado em Nova Canaã do Norte abordaram em sua formação continuada “Projetos de Pesquisa” e contaram com a presença da professora formadora do CEFAPRO de Alta Floresta, a professora MS. Marilaine de Castro P. Marques, que abordou a importância dos projetos nascerem da necessidade de solucionar um problema.  É, a partir dele, que determinamos o objetivo que desejamos alcançar. Na fase da divulgação é a hora de mostrar os projetos, atrair participantes e fazer a iniciativa valer a pena, assim, a comunidade escolar percebe os avanços de seus educandos. Nesta formação também foram sugeridos textos e sites que poderão contribuir com a prática pedagógica dos professores em sala de aula. Para a professora formadora responsável pela escola, Rosemary da Luz, a formação contribuirá para que se conheça a realidade onde a escola está inserida e, juntos, professores e alunos poderão buscar soluções para melhoria da mesma; tornando as aulas desafiadoras, atrativas e participativas. As questões referentes à melhoria do ambiente visual da praça do distrito e os acidentes ocorridos relacionados à falta de  educação para o trânsito foram levantados pelos alunos do 3ºano “A”,matutino, nas aulas de Biologia como relata a professora Sueli Leal e são assuntos de interesse da turma. Para a professora Roseli Nazareth Santos a evasão dos moradores do local é fonte de preocupação e um projeto poderá ser realizado por toda a equipe de educadores e educandos da escola.

Matéria: Rosemary da Luz
Postagem: Damião de Souza Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional