Estudante da Escola Estadual Ouro Verde é finalista na olimpíada de língua portuguesa


Foto divulgação

Nos dias 09 a 11 de dezembro de 2012, estará acontecendo em Brasília – DF, a final da Olimpíada de Língua Portuguesa. O aluno Matheus Sérgio Lubian, estudante do 4º ano do Ensino Médio Integrado à Educação profissional (EMIEP) Técnico em Administração Rural, da Escola Estadual Ouro Verde, é um dos cinco representantes da Região Centro Oeste, na Olimpíada de Língua Portuguesa.
O texto “Usinas na Bacia do Teles Pires: os prós e os contras”, orientado pelos professores Wagner Gervazio e Maria Estela Signor, foi selecionado entre três milhões de textos inscritos por estudantes de todo o Brasil. A primeira etapa aconteceu na própria Escola, entre os estudantes do Ensino Médio, com o gênero textual artigo de opinião. A segunda etapa foi à municipal. A terceira, estadual, no qual foi selecionado entre os 125 estudantes semifinalistas do Brasil.
A semifinal aconteceu nos dias 28 a 30 de novembro de 2012, em Belo Horizonte – MG. O Matheus e a professora Maria Estela estiveram participando de oficinas para os semifinalistas. O estudante, após teste de autoria do texto, foi classificado entre os 35 finalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Já levou medalha de bronze e prata, e está em busca da conquista do ouro.
A Escola está muito feliz com o resultado obtido até aqui, e espera que o Matheus conquiste a medalha de ouro na final, em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional