A escola do século 21 será tema de encontro de Tecnologia Educacional

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) por meio Superintendência de Formação, promove no período de 10 a 13 de dezembro, o III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional (TecEDu),  que tem como  tema  a ‘Escola do Século XXI- entre o Falar-Ditar e a Educação Online’. O encontro terá início às 17h, será realizado no Centro de Eventos Pantanal.
O encontro tem como objetivo debater a temática tecnologia educacional, bem como a formação continuada e a relação com a melhoria da qualidade de ensino oferecida pela educação básica, as implicações no currículo, na adoção e construção de métodos necessários para a utilização das tecnologias da informação e comunicação.
As discussões terão a participação de profissionais do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed),  União Nacional dos  Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), diretores dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais (Cefapros), dos Núcleos de Tecnologia, além de diretores da rede pública. “O Seminário possibilitará momento ímpar para que nossos educadores, formadores e gestores dos Cefapros possam apresentar projetos e aprendizagens consequentes dos cursos de formação continuada em tecnologia educacional”, destaca o coordenadora de tecnologia, da Superitendência de Formação, Edevamilton de Lima Oliveira.
Conforme ele, a Educação do século XXI é um grande desafio que espera a todos. O motivo está  no advento das tecnologias educacionais  -computador, tablets, projetor integrado, lousa digital, aparelhos celulares e seus inúmeros aplicativos, softwares, AVAs, Blogs, portais e outros. “Eles  possibilitam maior interatividade na Escola e, principalmente junto aos  protagonistas escolares (estudants, gestores, professores, técnicos precisam estar em sintonia)”.
Para Edevaminton de Lima, a Seduc sai na frente e investe esforços no desenvolvimento de inúmeros cursos de capacitação como progestão online em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), facilitando web aprendizagens nos LIEDs, formação continuada em tecnologia educacional assistiva,  AlfaTic – Alfabetização e Tecnologia da Informação e Comunicação, Formação continuada aos professores de informática educativa, Linguagens e Tecnologia, em parceria com o SME/NTM de Sinop entre outros.
Os educadores impossibilitados de participar poderão usufruir do material ( palestras, artigos, pôster, resumos, vídeos, documentário) que serão disponibilizados pelo endereços eletrônico  www.tecmt.com.br ou no Blog do evento http://3seminariointernacionaltecedu.blogspot.com.br/

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional