TESTE SELETIVO PARA FORMADORES DO CEFAPRO


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dará início no mês de maio ao processo seletivo para escolha de 124 profissionais da Educação para atuarem nos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros). Estarão disponíveis 104 vagas para professores formadores, 13 para diretores e 07 para coordenadores de formação.  
O edital 004/2013 que normatizará o seletivo será publicado na segunda-feira (22.04) no Diário Oficial do Estado (DOE). Nesse mesmo dia ocorrerá a abertura das inscrições que se estenderá até o dia 30 de abril e poderão ser feitas nos Centros e nas Assessorias Pedagógicas. A superintendente de Formação da Seduc, Aldina Cássia da Silva destaca que o seletivo garantirá o preenchimento de vagas livres.
Atualmente as 15 unidades possuem 248 professores formadores, 15 diretores e 15 coordenadores. Após o processo seletivo contarão com 352 formadores e com a manutenção de 30 profissionais nos cargos de coordenação e direção. Aldina explica que os cargos de diretores e formadores possuem permanência de dois anos prorrogados por mais dois. Portanto, “as vagas disponíveis para essas funções são para substituição dos que já cumpriram esse tempo de trabalho”, disse.
Os professores interessados em participar do seletivo devem ser efetivos da rede estadual, com um único vínculo; ser pós-graduado; comprovar experiência docente na Educação Básica de no mínimo três anos; ter disponibilidade para viagens; apresentar curriculum vitae comprovado, no período de 2009 a 2013; não está respondendo a processo administrativo, disciplinar ou sindicância; ter estabilidade publicada ou estar em fase final de avaliação do Estágio Probatório.
Para concorrer aos cargos de diretores e coordenadores há outros requisitos específicos que constam no edital. O documento também contém todas as informações sobre o passo a passo do processo seletivo como as datas das provas objetivas e didáticas, entre outros (Clique aqui para ver na íntegra o edital).
Abaixo segue os links para verificar a ficha de inscrição, o quadro de vagas por unidade do Cefapro, o modelo de curriculum vitae, da declaração de atuação profissional e da declaração de único vínculo.
Mais informações podem ser obtidas na Superintendência de Formação da Seduc pelo fone: (65) 3613-6451.
VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Clique nos links abaixo para acesso ao Edital, Ficha de Inscrição e documentos necessários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional