Alta Floresta revisa Plano Estadual de Educação


A Secretaria Municipal de Educação e Assessoria Pedagógica de Alta Floresta (774 km de Cuiabá) realizaram na sexta-feira (26.08), a etapa municipal da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee) de Mato Grosso.
O evento ocorreu nas dependências do Sindicato dos Servidores Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), e contou com representação de Pais, Alunos, Professores, funcionários das Escolas Estaduais e Municipais, Conselho Municipal de Educação, Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), Instituições de Ensino Superior, entre outros.
Conforme o assessor pedagógico, Carlos Alberto Cardoso, o objetivo da Conferência foi “envolver os profissionais da educação e outros seguimentos da sociedade civil organizada, dispostos a contribuir para a melhoria da educação no Estado de Mato Grosso, além da avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE)”.
Os participantes fizeram a avaliação das metas e objetivos definidos no PEE, aprovado em 2008, pela Lei nº 8.806/2008. Na ocasião eles apresentaram propostas de emendas, para revisão do PEE que serão apresentadas na Conferência Regional que irá acontecer no próximo mês. A Conferência Estadual que formatará o texto do novo PEE será em novembro, em Cuiabá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional