Seduc divulga de hospedagem da Jornada Alfabeletrar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) liberou nesta quinta-feira (02.08) a listagem (confira abaixo) com nomes e hotéis dos participantes da ‘Jornada Alfabeletrar’ que ocorrerá entre os dias 06 a 10 de agosto, nos Hotéis Fazenda e Mato Grosso Palace, em Cuiabá. O evento organizado pela Superintendência de Formação contará com a participação de 850 educadores.
Entre os participantes estão professores articuladores das 734 Escolas Estaduais, formadores de alfabetização dos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) e dois representantes das Secretarias Municipais. A Seduc também disponibiliza abaixo lista com a distribuição de profissionais entre as duas oficinas formativas de Língua Portuguesa e Matemática, que ocorrerá na Jornada.
Conforme a superintendente Ema Marta Dunck Cintra, o evento visa o fornecimento de suporte pedagógico para colaborar com o trabalho dos alfabetizadores nas Escolas. Ela conta que o Estado tem a meta de garantir que todas as crianças matogrossenses saibam ler e escrever até os 08 anos de idade. “Nesse sentido os presentes ao evento participarão durante cinco dias de oficinas com ênfase na leitura, escrita e desenvolvimento de operações matemáticas”. As técnicas e as metodologias aprendidas nas atividades deverão ser replicadas nas unidades de ensino.
Esse trabalho que contará com acompanhamento da professora doutora Elvira de Souza Lima deverá ser multiplicado por cerca de 100 profissionais na segunda etapa da formação que ocorrerá nos municípios. Nessa ocasião, todos os professores que atuam no primeiro ciclo de formação humana nas Escolas do Estado e dos municípios, mais de 3.500 profissionais, receberão a mesma formação.
Ema Marta explica que a atividade iniciada com o encontro em Cuiabá e depois multiplicada a todas as cidades tem como objetivo garantir formação para que ‘os educadores que atuam com as crianças dos 06 aos 08 anos de idade atuem com eficiência, para que nenhuma criança deixe de ser alfabetizada’.
Confira abaixo os links com  a lista das hospedagens e os arquivos com os nomes e respectivas oficinas

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional