A Escola Estadual Cecília Meireles desenvolve projeto, visando incentivar a participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos. O projeto “Pais atuantes, alunos brilhantes” é de autoria da professora Maria Geralda Lage Pereira e encontra-se em execução na Escola Estadual Cecília Meireles, em Alta Floresta, MT. Tal projeto iniciou-se em abril de 2012 e objetiva promover a melhoria do desempenho escolar dos alunos através de parceria entre família e escola. Pretende-se, com o mesmo, incentivar a participação efetiva dos pais na vida escolar de seus filhos, promovendo atividades envolventes e de reflexão acerca da imprescindibilidade da sintonia com a escola, bem como atenção à vivência social de seus filhos. Busca-se criar o hábito de os pais estarem sempre presentes na escola, pois essa integração tende a enriquecer e facilitar o desempenho escolar dos filhos. As atividades, até a data de 01.10.12, constam de reuniões, nas quais houve palestras acerca de t
Quando me amei de verdade Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar. Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado - inclusive eu mesma. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e - qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoismo. Mas hoje eu sei que é amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom! Quando me amei de ver
O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu, na noite de ontem (24/04), o “Prêmio Camélia da Liberdade Ação Afirmativa, Atitude Positiva” na categoria Instituição de Ensino. A solenidade de premiação foi realizada na Casa de Espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Concedido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), com o patrocínio da Petrobras, a honraria reconhece iniciativas que promovam ações afirmativas como forma de contribuição para a superação das desigualdades raciais e sociais, de tal forma que fortaleçam os princípios democráticos. Ao receber o prêmio das mãos da doutora em comunicação e cultura Azoilda Loretto, a coordenadora do NEPRE-UFMT, Maria Lúcia Rodrigues Muller, destacou que o prêmio “reconhece a coletividade, ou seja, todas as pessoas envolvidas no NEPRE, que trabalham ou realizam pesquisas no grupo”. A premiação busca incentivar empres
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