SEMINÁRIO OCs - ALTA FLORESTA



O CEFAPRO de Alta Floresta realizou nos dias 27/08/2012 a 31/08/2012, o Seminário Formação em Rede: Orientações Curriculares para a Educação Básica de Mato Grosso. O objetivo desta semana de formação foi apresentar para as Escolas do Pólo de Alta Floresta as Orientações Curriculares para o Estado de Mato Grosso e as propostas de orientação curricular a serem implementadas pelas Unidades Escolares, dando um destaque especial ao Complexo Temático.
O Seminário contou com cinco representantes de cada escola, todos formadores do Centro de Formação, além da presença das professoras Fátima Aparecida da Silva (Secretaria Adjunta de Política Educacional da SEDUC/MT) e Ema Marta Dunk Cintra (Superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica da SEDUC/MT).
Segundo a avaliação da professora Délia T. K. Carlesso, Secretaria de Educação do Município de Paranaíta/MT, o evento foi muito positivo, pois as professoras Fátima Aparecida da Silva e Ema Marta Dunk Cintra, trouxeram de forma clara e sincera o que se espera para Educação de Mato Grosso, mostrando o que a permeia, bem como a possibilidade de fazer acontecer uma educação de qualidade, centrada na valorização humana das escolas públicas, ainda de acordo com a mesma, Os formadores do CEFAPRO discorreram sobre o processo de construção das OCs, apresentando o tema de forma compreensível, destacando a necessidade de aprofundamento no estudo do documento, continuando a professora destacou que a Origem da Proposição do Complexo Temático e Investigação Sócio-antropológica despertou a vontade de buscar novas teorias e empenho no conhecimento das OCs.
O Diretor do CEFAPRO José Marcos dos Santos agradeceu o empenho e a participação de todos, parabenizando todo o transcorrer do evento, que além de atingir de forma positiva toda programação prevista, superou todas as expectativas com relação às contribuições e participação dos Profissionais da Educação, o mesmo dividiu o êxito do Seminário com todos os formadores do CEFAPRO e participantes em geral.

                                                        Postagem: Damião de Souza Santos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional