Estudante de Alta Floresta fica com 1º lugar em Simuladão

A estudante Cristiane de Farias, 16 anos, aluna da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, da cidade de Alta Floresta, obteve a primeira colocação dentre os cerca de sete mil inscritos da rede pública que participaram da 16ª edição do Simuladão da Gazeta, realizado no fim de outubro de 2012.
O teste realizado às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reuniu  dez mil candidatos em 12 cidades mato-grossenses e contou com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). Como estímulo aos estudos, a jovem Cristiane recebeu um notebook como prêmio. A entrega foi realizada durante a edição  veiculada neste final de semana do Programa Revista da Manhã, da TV Gazeta.
“Essa parceria irá nos ajudar a avaliar nossos estudantes. Não pretendemos fazer um ranking de escolas ou alunos, mas essa avaliação nos permitirá saber quais são as fragilidades no processo", explica o secretário estadual de Educação,  Ságuas Moraes.
Apaixonada por números e titular de uma bolsa do Programa de Iniciação Científica (PIC) -  junto à Universidade Federal de Mato Grosso  - obtida com o bom desempenho durante consecutivas edições da Olímpiada Brasileira de Matemática, Cristiane conta que pretende cursar engenharia civil.
Quanto à participação pela segunda vez no Simuladão da Gazeta, a estudante avalia que ela gera a possibilidade de avaliar erros para que não fossem cometidos no desempenho do Enem.
“Percebi que a falta de atenção era o grande fator prejudicial”. Das 90 questões do Simuladão, Cristiane acertou 70 delas. “Acho que é um bom teste, um preparativo válido para esse momento importante na vida de tantos alunos”. No Enem, ela conta que acertou 140, de um total de 180 questões. 
O diretor comercial do Grupo Gazeta de Comunicação, José Carlos Teixeira, pontua que anualmente o Simuladão é aprimorado sempre no intento de ajudar os estudantes mato-grossenses no preparativo para um importante momento de suas vidas.  "É muito grande o estresse que esses estudantes vivenciam".
PatríciaNeves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional