Seduc participa de discussão nacionais sobre diversidade

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) participa no período de 4 a 8 de novembro da XIX Encontro Nacional de Travestis e Transexuais/ENTLAIDS, que será realizado em Brasília. Uma equipe composta por profissionais da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação  e de Diversidades Educacionais irá debater as temáticas propostas para o evento.
Na data de 6 de novembro, a superintendente de Formação da Seduc, Ema Marta Duque Cintra, irá participar do ‘Painel sobre Avanços e Desafios: Combate ao Bulling & Transfobia no Ambiente Escolar e Ampliação do Acesso à Educação’. Dessa discussão também estarão presentes representantes da UNESCO, Secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão (DF), Secretaria de Educação do Distrito Federal, Universidade de Brasília, Ministério da Educação e Associação de Travestis e Transexuais do Mato Grosso.
“Esse é um momento muito importante porque vamos conseguir vislumbrar as ações que estão sendo empregadas, vamos discutir diretrizes de forma geral e avaliar as proposições do MEC sobre a diversidade sexual. O Estado de Mato Grosso tem um compromisso firmado e possui Orientações Curriculares destinadas ao atendimento das Diversidades. Nós sabemos que ainda há muito intencionalidade em não garantir as discussões sobre preconceito, mas nós  necessitamos estabelecer diálogos, o mínimo de consenso,  de respeito para com o outro e a outra”, pontua a superintendente de Diversidades, Débora Pedrotti.
Também participarão dos debates a professora Adriana Salles, integrante da Rede TransEduc, rede de educadoras travestis e transexuais de todo o Brasil, e também é  diretora da Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Brasil (Antra). Também a professora Maria Elisa Soares. Ambas pertencem à Superintendência de  Formação dos Profissionais da Educação.


Clique aqui e confira a programação do evento.

PATRICIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional