Abertas inscrições para cursos de 1ª e 2ª licenciatura de professores da rede pública


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) informa que as inscrições para os cursos ofertados pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) para primeira e segunda licenciatura podem ser feitas até o dia 18 de março. Neste ano, para Mato Grosso são disponibilizadas 2.550 vagas.
Neste ano, de acordo com a Superintendência de Formação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), são ofertadas 200 vagas para a primeira licenciatura (para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior) distribuídas nos pólos de Cáceres, Confresa e Vila Rica.
Já para os cursos de segunda licenciatura ( docentes em exercício na rede pública da educação básica, há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial), são disponibilizadas atividades em 17 pólos, totalizando 2.350 vagas.
São instituições parcerias no processo formativo a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conforme cronograma estabelecido, as atividades para os cursos destinados aos profissionais de primeira licenciatura terão início em 1º de julho no pólo de Vila Rica e 7 de julho nos demais. Já para os cursos de segunda licenciatura, há cursos que se iniciam em 1º, 7 e 11 de julho e outros ainda sem data definida.
Serviço:As inscrições devem ser feitas na Plataforma Paulo Freire, no endereço http://freire.mec.gov.br/index/principal. É importante o registro de um e-mail pessoal válido, pois ele será o canal de comunicação entre a Universidade encarregada de ministrar o curso escolhido e o cursista.
Clique aqui e confira a relação de vagas disponíveis e os pólos:

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional