CEFAPRO DE ALTA FLORESTA REALIZA FORMAÇÃO COM COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO POLO

Comunicamos que o primeiro encontro de Coordenadores Pedagógicos do Polo de Alta Floresta, deste ano, acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2013, nas dependências do CEFAPRO. Iniciaremos o encontro às 8:00 e finalizaremos às 16:00 (8:00 às 11:00 – 13:00 às 16:00).
Na oportunidade, destacaremos elementos importantes do Parecer Orientativo do Projeto Sala de Educador 2013. Vale lembrar que o objetivo principal deste projeto é fortalecer a escola como espaço formativo, com o comprometimento coletivo na busca da superação das fragilidades e construção das aprendizagens.
Acreditamos que a formação continuada se apresenta como a principal saída possível para a melhoria da qualidade da educação dentro do contexto educacional contemporâneo.
Na ocasião, cada coordenador terá a oportunidade de evidenciar as possibilidades de trabalho, expondo o que considera ser solução prática para os desafios apontados. É fundamental dar vez e voz aos profissionais da unidade escolar e a devida importância aos contextos para a compreensão da ação formativa ou educativa.
Avaliaremos se, por meio das ações desenvolvidas nos projetos elaborados em 2012, foi possível evidenciar o crescimento dos profissionais da educação e a melhoria do ensino e da aprendizagem de todos os envolvidos.
Ser educador é educar-se permanentemente, o processo educativo não se fecha, a formação em serviço é entendida como uma formação contínua, buscando aprofundamento de estudos da prática cotidiana. (Prada, 2009).
Contamos com a presença de todos.
Atenciosamente,

Simone José Aparecida da Silva Santos

Coordenadora de Formação Continuada do CEFAPRO de Alta Floresta - MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional