Educação estadual recebe tablets e lousas digitais


O Governo de Mato Grosso efetua o repasse de 5.460 tablets de sete e dez polegadas a professores do Ensino Médio de 442 escolas estaduais. Ao todo 692 projetores integrados com lousa digital também estão sendo entregues para diversas unidades. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investiu mais de R$ 2,9 milhões na aquisição dos aparelhos. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, “os dois equipamentos contribuirão para melhorar o trabalho dos educadores, em sala de aula. Os tablets estão munidos de conteúdo digital que ajudarão a dinamizar as aulas”, afirmou.
A coordenação do Plano de Ações Articuladas (PAR) na Seduc informa que há previsão de compra de tablets para os alunos ainda em 2013. A Seduc solicitou ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelo repasse dos recursos do FNDE, a extensão do programa aos estudantes.
“Estamos adquirindo os aparelhos com recursos federais repassados à Secretaria pelo Fundo, via PAR. Fazemos a compra por meio de adesão a pregões nacionais feitos pelo próprio MEC. Nesse primeiro momento estão contemplados os professores do Ensino Médio, em seguida atenderemos aos alunos”, disse a coordenadora do PAR, Maria Amélia Ramos.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional