NADA SERÁ COMO ANTES...
David Cohen
Que mundo corporativo Mudou, isso não é novidade. A Questão é em que ele mudou, e o Quanto isso vai afetar a sua vida
É o que mais fala: a globalização, a revolução tecnológica, a ansiosa busca da competitividade mudaram para sempre o mundo dos negócios e, por conseqüência direta, as nossas vidas profissionais. O problema quando um discurso se torna assim tão generalizado, é que tendemos a repeti-lo o mecanicamente, sem realmente prestar atenção no seu real significado. Tendemos a tratar o assunto como se fosse alheio a nós mesmos "É o mundo que está mudando, é a economia que está começando a funcionar de outra forma..."
Curiosamente, repetir à exaustação que tudo está mudando é uma forma de preservar a rotina. A observação fica relegada ao campo do discurso, continua-se a agir como se foi ensinado a agir e, quando isso não dá os mesmos resultados que costumava dar, passa-se ao terreno das queixas. Pense na expressão "nada será tom de ameaça ou de nostalgia. Como se" antes "fosse o certo, o natural".
Pois bem: nada será como antes. Mais isso não quer dizer que será pior. Nem melhor. Quer dizer que será diferente. Quem vai fazer seu futuro ser melhor ou pior - eis uma das coisas que não mudam nunca - será você. Par isso é bom saber em que aspectos cruciais críticos, o mundo está mudando - e com isso pode afetar a sua carreira, a sua empresa, as suas escolhas. Vamos lá. Continue lendo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional