Estado e representantes federais debatem PNE e PEE

O que Mato Grosso precisa e quer para a Educação será base de discussão da reunião com educadores na próxima quarta-feira (24.08), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Participam representantes do Ministério da Educação (MEC), educadores estaduais das Universidades Federal e Estadual de Mato Grosso (UFMT e Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Secretarias de Estado de Educação e de Ciência e Tecnologia. Todos debatendo “O Plano Nacional de Educação e as Políticas Educacionais para Mato Grosso”.

O encontro discutirá e dará encaminhamentos para subsidiar o Plano Nacional de Educação (PNE), além da revisão do Plano Estadual de Educação (PEE). Após abertura oficial, às 9h, a programação traz palestra com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Na oportunidade também abordará a “Contextualização do PNE”.

Na sequência, às 10h30, será a vez do diretor de cooperação federativa para Planos de Educação, também do MEC, Antônio José Medeiro, tratando sobre o Sistema Articulado e Financiamento.

No período vespertino, após apresentação cultural com os humoristas mato-grossenses, Nico e Lau, estão programadas as seguintes palestras: Formação e Valorização Profissional, com a professora doutora Helena de Freitas; Os Desafios para a Educação de Mato Grosso na perspectiva do PNE, com a secretária de Estado de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, e representantes do IFMT, UFMT, Unemat e Secitec.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”