PM alerta sobre golpes de empréstimo em conta bancária em Alta Floresta

Os golpes de empréstimo em conta bancária estão se tornando cada vez mais freqüentes em Alta Floresta. Os mais diversos tipos, desde empréstimos descontados em folha, a empréstimos em conta benefício de aposentados ou pensionistas. Uma média de três a quatro queixas são registradas por mês junto a Central de Operações da Polícia Militar, “Infelizmente tem sido corriqueiro, até o momento tem sido registradas várias ocorrências junto ao COPOM”, falou Tenente Ben Hur.
Diante tantos registros, o Tenente alerta sobre possíveis causas, visto que as grandes maiorias das queixas aparecem quando o desconto é feito na conta, “A pessoa física, quando vai fazer um cadastro em uma empresa, tomar cuidado com os dados que são fornecidos e para quem são fornecidos. Muita das vezes pode ser até mesmo que a empresa não tenha se utilizado dos dados pra fazer esse tipo de ocorrência, mas alguém que está do lado ouviu, e está anotando e posteriormente se utilizando destes dados”, frisou Ben Hur.

As orientações não se aplicam apenas para pessoas físicas, o Tenente também alerta as empresas, “De orientação fica para as empresas que elas tenham um controle maior de quem tem acesso aos cadastros”, finalizou o Tenente afirmando que todos os cuidados devem ser redobrados quando se passa dados pessoais a terceiros.

Fonte: Nativa News/Eliza Gund

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional