Seja Bem Vind@, Alta Floresta -

Procurando algo, pesquise aqui:

PM alerta sobre golpes de empréstimo em conta bancária em Alta Floresta

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os golpes de empréstimo em conta bancária estão se tornando cada vez mais freqüentes em Alta Floresta. Os mais diversos tipos, desde empréstimos descontados em folha, a empréstimos em conta benefício de aposentados ou pensionistas. Uma média de três a quatro queixas são registradas por mês junto a Central de Operações da Polícia Militar, “Infelizmente tem sido corriqueiro, até o momento tem sido registradas várias ocorrências junto ao COPOM”, falou Tenente Ben Hur.
Diante tantos registros, o Tenente alerta sobre possíveis causas, visto que as grandes maiorias das queixas aparecem quando o desconto é feito na conta, “A pessoa física, quando vai fazer um cadastro em uma empresa, tomar cuidado com os dados que são fornecidos e para quem são fornecidos. Muita das vezes pode ser até mesmo que a empresa não tenha se utilizado dos dados pra fazer esse tipo de ocorrência, mas alguém que está do lado ouviu, e está anotando e posteriormente se utilizando destes dados”, frisou Ben Hur.

As orientações não se aplicam apenas para pessoas físicas, o Tenente também alerta as empresas, “De orientação fica para as empresas que elas tenham um controle maior de quem tem acesso aos cadastros”, finalizou o Tenente afirmando que todos os cuidados devem ser redobrados quando se passa dados pessoais a terceiros.

Fonte: Nativa News/Eliza Gund

Nenhum comentário:

Comente você também sobre este assunto.