Seja Bem Vind@, Alta Floresta -

Procurando algo, pesquise aqui:

Formação do Projovem Urbano em Alta Floresta.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


           

         No CEFAPRO de Alta Floresta aconteceu mais uma etapa da formação do Programa Projovem Urbano que contou com a participação dos profissionais e a coordenação do núcleo da Escola Marines Fátima de Sá Teixeira sob a orientação da professora formadora Rosemary da Luz, responsável pela formação dos profissionais que atuam no Programa no Polo de Alta Floresta. A formação contou com a colaboração da professora Ms. Marilaine de Castro Pereira, formadora da área das Ciências da Natureza, do CEFAPRO, que contribuiu com a palestra “Os Quatro Pilares da Educação Para o Século XXI”, enfatizando o momento histórico em que a Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, diante das necessidades para enfrentar os desafios do próximo século, se reuniu para repensar uma nova educação com saberes capazes de atualizar, enriquecer e aprimorar novos conhecimentos e revelar o tesouro escondido em cada um de nós por meio do relatório enviado a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) coordenado por Jacques Delors. Os Quatro Pilares são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. A professora enfatizou a importância da Inteligência Espiritual que contribuirá para o nascer de uma humanidade empenhada na construção de um mundo de paz. Os profissionais também participaram de oficinas práticas em que foram sugeridas atividades didáticas pedagógicas para trabalhar em sala de aula. Segundo a professora Clarice de Araújo Menezes essas atividades permitem envolver os alunos num processo que conduz a resultados inovadores e criativos por meio de uma relação dialógica com os estudantes e o professor, como facilitador do conhecimento, deve permitir ao aluno a compreensão do que ele faz, para onde está indo e o que está tentando realizar.

Nenhum comentário:

Comente você também sobre este assunto.