Seduc lança concurso Paz na Escola

Estudantes da rede pública estadual de Mato Grosso já podem se inscrever no concurso ‘Paz na Escola’ nas seguintes categorias: teatro, logo marca (desenho) e composição musical. O certame organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem por objetivo despertar nos alunos o interesse, a reflexão e o debate sobre a temática, no ambiente escolar.
Os interessados devem procurar a direção de suas Escolas que tem até o dia 24 de agosto para selecionar os melhores trabalhos e enviar para a Seduc. A avaliação e escolha dos vencedores se dará por meio de Comissão composta por professores da Secretaria. O resultado das três primeiras colocações por categorias será anunciado em 10 de setembro.
Os primeiros colocados na criação da logo marca receberão um Tablet, Netbook e Câmera Fotográfica Digital, respectivamente. O primeiro, segundo e terceiro colocado no teatro receberão: Passeio para as Águas Quentes (Hotel MT) para onze componentes, incluindo o professor responsável, uma Câmera Fotográfica Digital para cada integrante do grupo e Smartphone para cada integrante do grupo.
A realização do concurso Paz na Escola faz parte das ações do programa de mesmo nome lançado ano passado pela Seduc e é desenvolvido em parceria com a Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública (Sesp). As ações do programa tem por meta prevenir e combater atos de violência no contexto escolar.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional