Apiacás é Destaque nas Olimpíadas de Matemática
    
ESCOLA MUNICIPAL  PAULO FREIRE E ESCOLA ESTADUAL VINICIUS DE MORAES FORAM DESTAQUES COM 3 ALUNOS PREMIADOS.
             A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) realizada desde 2005, as escolas de Apiacas participou de todas as edições, na 1ª edição em 2005  teve um aluno da Escola Paulo Freire que conseguiu premiação de prata.
             No ano de 2010 tivemos 2 alunos premiados da Escola  Municipal Paulo Freire e também tivemos um aluno premido com prata da Escola Estadual Vinicius de Moraes.  Foi uma alegria enorme de poder compartilhar esse resultado, pois isso mostra que apesar de todas as dificuldades, temos condições de oferecer uma educação de qualidade e quero  parabenizar ao professor Zito r dos alunos da Escola Paulo Freire  e a professora Alcenir da Escola  Estadual  Vinicius de Moraes. Afirma o Diretor Edimar Mesquita.
          Os alunos Rafael que estudava a 6ª série em 2010 premiados com medalha de ouro o único em Mato Grosso, Isabela premiação de prata 6ª série e Kelber 5ª série também prata vão receber como premiação 01 bolsa de estudo no PIC (programa de iniciação cientifica Jr). Em Mato grosso teve uma participação aproximadamente de 20 mil alunos e no Brasil 20 milhões
          Dias 10 e 11 de janeiro de 2011 Rafael Mantovani medalhista de ouro foi fazer uma prova em Cuiabá para concorrer outra bolsa de estudo, durante 8 meses na cidade do Rio de Janeiro.
          A diretora da Escola Vinicius de Moraes Janete Vilma parabenizou o aluno Kelber e também os alunos da Paulo Freire.
          Por a Escola Paulo Freire ter 2 alunos premiados: A própria escola vai receber  01 Kit de material esportivo,01 kit audiovisual e uma coleção de livros de matemática e ciências para compor a biblioteca,  o professor de matemática uma placa de homenagem e uma coleção de livros de matemática e também a Secretaria Municipal de Educação com 01  placa de homenagem.
          Este ano de 2011 estou trabalhando com os alunos desde a 1ª semana de aula, utilizando todos os recursos possíveis para que podemos novamente ter alunos premiados. Esse é o compromisso que eu tenho com alunos, incentivar, provocar em cada um a vontade de aprender e oferecer a possibilidade de poder participar com a garantia de que é perfeitamente possível conseguir uma premiação. Afirma o professor Zito.
          No dia 21 de junho de 2011 o aluno Rafael esteve na Cidade do Rio de Janeiro para participar da  CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA 6ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP 2010.
          Determinação, comprometimento, motivação são requisitos indispensáveis para conquistarmos vitórias e essas ações é o que levou os alunos Rafael Mantovani, Isabela Teschi e Kelber Lemes, conquistarem a excelente classificação nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e ganharem a medalha de Ouro e Prata.
          Somos sabedores que a confiança que sentimos em nós mesmos nos possibilita trilhar novos caminhos e conquistarmos novas vitórias. A equipe “Paulo Freire” não poderia deixar de parabenizá-los por essa grande conquista e que esta seja a primeira de muitas outras.
            Aos professores Diomar Souza Santos (Zito) e Alcenir P. Smaniotto mais uma vez queremos parabenizá-los pelo comprometimento com a Educação, e por estarem contribuindo decisivamente para os alunos se desenvolverem como indivíduos e cidadãos competentes matematicamente, mais críticos e conscientes. Afirma a coordenadora Marisa da Paulo Freire.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional