CONSEG de Carlinda já tem estatuto


Nesta terça feira, na Câmara Municipal de Carlinda, ocorreu mais uma reunião do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança Pública). Tendo como presidente o Professor Damião de Souza Santos, o conselho já vem discutindo sua regularização e direcionamento das ações, bem como levantamento de problemas na área de segurança pública. A possibilidade de campanhas educativas e informativas sobre o trânsito, dengue, queimadas etc. A regularização da polícia comunitárias e também a possibilidade de estruturação da polícia civil e militar de Carlinda para que possam exercer com mais propriedade suas funções.

Foi lido e discutido o estatuto, e segundo o presidente, há uma necessidade urgente da regularização do conselho para que possa colocar em prática as ações e os projetos e que ouvindo as lideranças da sociedade ficou claro que o CONSEG terá muito trabalho pela frente.

O CONSEG de Carlinda conta com a participação de representantes da sociedade, o poder público e das polícias Civil e Militar, mas segundo o presidente, “ ainda temos que mobilizar mais a sociedade, principalmente para conhecerem o Conselho e saberem da força e poder que o Conselho de Segurança tem”, declarou Damião de Souza Santos.

As reuniões do CONSEG serão toda primeira terça feira de cada mês, e a próxima será no dia 02 de Agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, as 19 horas, e desde já o presidente convida toda a população para participar.


Fonte: Valter Figueira de Carlinda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional