CEFAPRO DE ALTA FLORESTA PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE O SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO PPP/PDE DA SEDUC



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou do dia04 a 06 de julho em Cuiabá o curso de formação sobre o Sistema de Integração: Projeto Político Pedagógico (PPP) e Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE). Do Cefapro – AF estiveram participando deste encontro a coordenadora pedagógica Simone José, a secretária Lenita e o formador Clailton.
O evento teve como objetivo preparar os servidores na função de mediadores (para o assessoramento às escolas na elaboração do PPP e PDE) e formadores (no planejamento e execução de formação continuada sobre os dois planos).
Segundo o Superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Paulo Henrique de Oliveira, “o sistema contribui para uma visão ampla do espaço escolar e para redução dos excessos de procedimentos aos quais as escolas estavam habituadas a executar. O novo formato faz com que os questionamentos/problematização sirvam de fio condutor do processo de autoavaliação da atual situação da unidade escolar (diagnóstico), bem como, de sua visão de futuro (marco referencial) e plano de ação".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional