Fórum de Educação define data para Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação


O Fórum Estadual de Educação, composto pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) e demais entidades educacionais, lançará, na próxima sexta-feira (08.07), a primeira Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee) programada para ocorrer de 15 a 18 novembro deste ano.

O lançamento da Conferência ocorrerá durante Audiência Pública, às 8 horas, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. Para organizar a Conapee, o Fórum criou uma comissão responsável pela elaboração do documento avaliativo do PEE, que deve ser debatido na Conferência.

A Comissão e os demais membros do Fórum estão analisando a formatação da estrutura do evento. No início da semana, o Fórum deu continuidade à segunda reunião do órgão. A atividade ocorreu no auditório da Seduc e contou com a participação da secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida.

Na ocasião foi aprovado o documento avaliativo do PEE elaborado pela Comissão, bem como outros encaminhamentos necessários a realização da Conapee

Fórum

Na primeira reunião extraordinária, no último dia 20 de maio, ocorreu a posse dos 22 novos membros do colegiado que compõem o Fórum, para o biênio 2011/2013. Na ocasião a secretaria Rosa Neide destacou que Mato Grosso é um dos poucos estados do País que tem um Fórum composto por entidades civis e governamentais que avalia, acompanha e implementa o Plano Estadual de Educação (PEE).

Segundo a secretária de Educação, a Conapee precisa avaliar e discutir as metas do PEE, para adequar o Plano de Mato Grosso ao projeto nacional. O Plano do Estado foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governo estadual, em 2008.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO “PAIS ATUANTES, ALUNOS BRILHANTES”

NEPRE-UFMT ganha reconhecimento nacional